Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2011

A triste história do pequeno Luno Dick!




7/10/2009-
Ao sair da Galeria Dick no centro de Canoas, achei um pequeno peludo sofrido, sarnoso e faminto, enroladinho no tapete da porta da galeria. Tinha uns 6 meses, 6 kg, muito meigo. Clínica nenhuma o aceitou por causa da sarna. Ficou meses na casa da dinda Berê em tratamento, mas demorou muito a se recuperar da desnutrição e sarna.
1/02/2010-
Quatro meses após, Luno foi adotado por uma família em Sapiranga. Uma casa com pátio, criança, e mais uns amiguinhos peludos pra lhe fazer companhia.
18/02/2011-
Um ano depois, fui informada (pela pessoa que indicou a adotante do Luno) que a família que adotou Luno o deixou fugir no Natal de 2010 e não se empenhou nas buscas. Imediatamente fui para a internet pedir ajuda a todas as pessoas do bem para localizar Luno (missão quase impossível, pois já havia se passado 2 meses da fuga e eu não podia me deslocar de Canoas pra fazer buscas constantes em Sapiranga).
 
24/02/2011-
Luno foi localizado em Sapiranga e rumei de Canoas, às 7:30 da manhã, para o resgate. Luno estava sendo alimentado na calçada por uma senhora humilde que também ajudava, dentro das suas limitações, outros cãezinhos de rua. Luno foi trazido de volta pra Canoas, passou por tratamento, foi revacinado e aguarda adoção. Luno precisa de dindos que o ajudem a se manter no hotelzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário